Vítima reclama da
Le Pain Quotidien

Fernanda, em foto de sua página no FB

A atriz e produtora Fernanda Raquel, que saiu levemente ferida do desabamento do forro da Le Pain Quotidien da Rua Wizard, reclamou em sua página no Facebook que não teve auxílio necessário da rede de padarias.

Segundo ela, ninguém da rede a acompanhou ao hospital depois do acidente, no dia 31 de Maio, e nem entrou em contato para prestar auxílio.

Procurados pela Veja-SP, representantes da Le Pain Quotidien confirmaram que não acompanharam a atriz até o hospital.

Mas justificaram que foram até lá “pouco depois” do acidente, porém Fernanda já havia recebido alta.

 

Conteúdo: Veja-SP

Posto da Fradique fechado

 

O Posto Shell da esquina das ruas Fradique Coutinho e Wizard (foto) fechou por tempo indeterminado.

Segundo funcionários, não houve acordo entre o proprietário e o locador do imóvel para a renovação do aluguel.

Por enquanto, não souberam informar se o posto reabrirá ou o terreno será comercializado com alguma incorporadora.

Rodésia volta a ter estacionamento livre

CET guincha carro estacionado no lado par da Rua Rodésia

A Companhia de Engenharia de Tráfego liberou o estacionamento no lado esquerdo da Rua Rodésia, que havia sido proibido antes da Copa do Mundo.

No entanto, há ainda um movimento entre moradores e comerciantes  para que o estacionamento também seja liberado no lado par, como era anteriormente.

Marronzinhos têm realizado vigilância constante na Rodésia,  guinchando praticamente todos os dias carros que estacionam do lado proibido (foto acima).

A CET recentemente também proibiu o estacionamento na Rua Filinto de Almeida, em toda a sua extensão atrás do Fórum de Pinheiros/Vila Madalena, que passou a ser considerada de área segurança (foto abaixo).

Como ganhar 60 mil reais por
produzir atividades culturais

Será realizada nesta sexta-feira (14.09), às 19h, na Casa da Cidade, uma oficina para orientar responsáveis por atividades culturais a concorrer a um prêmio de 60 mil reais.

Esse prêmio faz parte do Edital Pontos de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura.

Em entrevista à ‘Rádio Madalena’, Américo Córdula (foto), um dos mobilizadores do edital, informou que nessa oficina os participantes serão orientados de que forma podem se inscrever no concurso.

Segundo ele, serão contempladas instituições ou coletivos sem fins lucrativos que promovem atividades culturais há pelo menos três anos.

“São 544 prêmios; para todo o Estado são 144 prêmios de 60 mil reais: 100 para instituições e 44 para coletivos”, esclareceu Córdula.

Os outros 400, informou, podem optar por um de dois kits no valor de 12 mil reais: um áudio visual (com tela projetor etc); ou musical (com instrumentos de fanfarra).

A Casa da Cidade fica na Rua Rodésia, 398.

 

Álvaro Dias grava vídeo na Vila

O candidato a presidente pelo “Podemos”, Álvaro Dias, gravou um pronunciamento no domingo (09.09) na Vila Madalena.

O vídeo foi gravado na Travessa Tim Maia, horas antes do debate na TV Gazeta de São Paulo.