MP apura agressão a estudante

Foto: Facebook.

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar a agressão de seguranças contra um adolescente em uma festa na casa noturna Enfarta Madalena, na Rua Fidalga.

O evento, realizado no dia 1° de Novembro último, tinha como público estudantes de escolas de elite de São Paulo.

O organizador da festa, Marcelo Belleza Filho, e um grupo de seguranças teriam retirado da festa e espancado um garoto de 17 anos, que teve o nariz fraturado.

O Enfarta Madalena informa que só alugou o espaço, mas não tem relação com a organização da festa nem com seguranças.

Conteúdo: Estadão 

Lanches artesanais na Deli Garage

Fernanda Valdívia. Foto: Christina Rufatto/Estadão.

A chef Fernanda Valdívia, que comandou a Padoca do Maní por três anos,  retomou seu projeto de vender lanches preparados artesanalmente em pequena escala.

Ela recém-inaugurou a Deli Garage, na Rua Medeiros de Albuquerque, 431, onde comercializa pães, doces, sanduíches, saladas, sopas e sucos.

A proposta tem também um viés sustentável: “Não usamos embalagens de isopor ou de plástico, fora o PET reciclado”, explica Fernanda.

Conteúdo: Estadão

Aberto na Aspicuelta o Bar do Beco

Foto: Divulgação

Com mesas ao ar livre em um quintal, foi inaugurado no início deste mês o Bar do Beco, ocupando uma casa dos anos 50 e funcionando como “uma extensão do Beco do Batman”.

Suas paredes externas e internas pretendem ser uma continuação dos muros do beco, com grafites e um mural pintado por artistas renomados.

Segundo os proprietários, bar tem uma proposta de ser um centro cultural, recebendo encontros, mostras e projeções, além de uma programação musical assinada pelo coletivo “Sumário de Rua”.

Endereço: Rua Aspicuelta, 17.

Moradores reclamam ao Estadão
de vandalismo na Rafael Sapienza

“Inconformados com os atos de vandalismo que ocorrem na Praça Rafael Sapienza”, moradores reclamaram ao blogue Blitz Estadão sobre a má conservação do local. Eis a íntegra da matéria:

Foto:: Estadão

“Moradores da Vila Madalena, na zona oeste, estão inconformados com os atos de vandalismo que ocorrem na Praça Rafael Sapienza. O local fica perto de colégios e do metrô, mesmo assim não está sendo conservado.

– Na praça tem um parquinho infantil, aparelhos de ginástica e uma imensa área verde. Mas muitos aparelhos foram vandalizados. A coleta pública de lixo ignora as lixeiras internas e o parque é limpo pela prefeitura talvez uma ou duas vezes por ano – questiona o morador Mário Sérgio.

As tampas das lixeiras nem podem ser fechadas, em razão do excesso de lixo. Os moradores reforçam que entraram em contato com a prefeitura regional do bairro para que a praça seja constantemente preservada.

– À noite, a praça também é vandalizada por bêbados e usuários de drogas, principalmente após o fechamento de bares da região. Garrafas quebradas e lixo costumam estar presentes na praça. A limpeza é feita somente por mutirões realizados por moradores – destacou Sérgio.

A Prefeitura Regional Pinheiros (em nota) informou que em outubro começaram os serviços de limpeza e zeladoria da Praça Rafael Sapienza.

– Além disto, as ações de conservação dos itens citados, inclusive a questão das lixeiras, estão previstas para serem realizadas até o fim desta semana –  destacou a nota”.

 

Novo comandante da PM na região

A 1ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar , que atende a região de Vila Madalena, tem novo comandante.

Trata-se do capitão Vinícius Manetti (foto), que substituiu o Capitão Cunha.

Natural da Vila Madalena, Cunha deixou o cargo para uma reciclagem, ao término da qual deverá assumir nova função na corporação, segundo informação do Conseg-PI.

Manetti era comandante de uma unidade das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar – Rota.