High Line comemora um ano

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (01.06), a partir das 22h, o High Line abre suas portas para comemorar seu primeiro ano na Vila Madalena, à Rua Girassol, 144.

Para a festa, o local contará com um time seleto de DJs. Entre eles, os projetos Royal Inc, Jet Lag e Radiomatik.

“Em 2016 trouxemos uma nova roupagem da House Music em um espaço multicultural com diferentes frentes além do que era proposto em qualquer lugar”, diz o sócio Renato Cury.

“Para 2017 queremos trazer alguns pilares da música eletrônica brasileira/internacional e novos projetos multiculturais”, adianta ele.

Baraúna, 30 anos de história

Baraúna, há três décadas na Harmonia, 101.

Foi lançado nesta terça-feira (30.05) o livro “Marcenaria Baraúna: Móvel como Arquitetura”, que conta a história da tradicional marcenaria da Vila Madalena, localizada há 30 anos na Rua Harmonia, 101.

A publicação aborda as principais vertentes conceituais e de inspiração da Baraúna, contando ainda com ensaio de Bob Wolfenson, que apresenta retratos dos marceneiros e funcionários da empresa.

Criada em 1987 pelos arquitetos Francisco Fanucci, Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki, a Marcenaria Baraúna é hoje uma das iniciativas mais representativas do Brasil na criação e produção de móveis de design autoral.

Conteúdo: Glamurama

Jagger no Beco do Batman

Foto: Reprodução

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, postou nas redes sociais nesta segunda-feira (22.05) uma foto sua no Beco do Batman, onde esteve no último fim de semana.

Jagger veio ao Brasil para o aniversário de Lucas, filho dele e da apresentadora Luciana Gimenez – o menino completou 18 anos na última quinta-feira.

O Beco do Batman já foi visitado por Ron Wood, outro integrante dos Rolling Stones, na passagem da banda pelo Brasil em 2016.

Incêndio na Pérola Negra

Foto: Reprodução 1

Um incêndio destruiu parte do barracão da Escola de Samba Pérola Negra, na Avenida Otto Baumgart, na Vila Guilherme, por volta das 6h deste sábado (20.05).

Segundo o Corpo de Bombeiros, havia muito fogo no local e parte do teto da estrutura caiu, mas não houve feridos.

No barracão havia adereços antigos guardados pela escola de samba. Nove viaturas da corporação combateram as chamas, com pelo menos 32 agentes.

Conteúdo: G1

Histórias para todas as idades

Será lançado no próximo domingo (21.05) na Livraria da Vila da Fradique o livro ‘As Duas Candeias e as Pérolas do Céu’, de João Bosco de Sousa.

Durante o encontro, que acontece das 15h às 18h, o autor também fará uma contação de histórias para crianças.

O livro foi baseado no poema de Muhammad Rumi (1207 – 1273), teólogo e poeta sufi/persa do século XIII, e foi escrito em forma de lenda árabe.

Segundo o autor, diferentemente das lendas europeias, as histórias e lendas árabes eram contadas para adultos; portanto, o livro foi feito para todas as faixas etárias.

Academia do Café na Fradique Coutinho

Foto: Divulgação

Começou a funcionar nesta segunda-feira (15.05), na Fradique Coutinho, 914, a primeira unidade em São Paulo da mineira Academia do Café.

Até 30 de Maio, o funcionamento será em ‘soft opening’. A inauguração oficial está programada para o dia seguinte.

A chegada da empresa na cidade resulta de uma parceria de seus proprietários, Debora e Bruno Souza, com os donos do Ekoa Café, que funcionava no local.

A revista ‘Veja Comer & Beber Belo Horizonte’ premiou a casa como a melhor cafeteria da capital mineira em 2014. A loja também está entre as vinte melhores do país pela revista Espresso.

Conteúdo: Veja SP

Shows gratuitos na ‘Tupi’

A nova casa de shows ‘Tupi or not Tupi’, inaugurada recentemente na Rua Fidalga, 360, inicia neste sábado (13.05) o projeto Madrugada Cultural Tupi.

Com shows gratuitos das 23h30 às 2h dos sábados, neste mês de Maio, nos dias dias 13, 20 e 27, o espetáculo fica por conta do pediatra, compositor e cantor Manu Lafer (foto).

Lafer estará acompanhado pelo Ricardo Baldacci Quarteto, tocando clássicos da música americana.

 

Pracinha Seu Justino

Foto: Divulgação

O bar Vila Seu Justino inaugurou um novo espaço nesta quarta-feira (10.05) na Rua Harmonia, 117: a Pracinha do Seu Justino.

Localizado ao lado da da matriz, o novo empreendimento é dedicado às experiências gastronômicas, com cardápio inspirado na comida de rua de São Paulo.

Endereço: Rua Harmonia 117.