Roberto e maquete do prédio construído em Goiânia pela “Emoções”.
A invasão de incorporadoras na Vila Madalena é tanta que até o “rei” Roberto Carlos também vai erguer um espigão no bairro.
A empresa Emoções Incorporadora, da qual é sócio, se prepara para lançar dois prédios este ano.
Um deles será na Rua Harmonia, na Vila, no trecho perto da Rua Paulistânia, onde o “boom” imobiliário já demoliu praticamente todos os tradicionais sobrados da área.
O lançamento desse edifício está marcado, em princípio, para setembro próximo.
De acordo com a “Emoções”, será um empreendimento residencial com apartamentos de 170 metros quadrados (a empresa não divulgou o número de andares).
Parklet do Jacaré-Grill, exemplo de extensão do bar, segundo moradores.
Moradores de Pinheiros e Vila Madalena estão questionando junto aos órgãos públicos a função dos parklets instalados em ambos os bairros.
Esses espaços ocupados junto às calçadas em frente a estabelecimentos comerciais estão sendo criticados pelo seu “desvio de função”.
Em princípio, de acordo com os moradores, os parklets deveriam servir aos pedestres que passeiam pelos bairros.
No entanto, reclamam, eles se transformaram, em sua maioria, em extensão dos bares e restaurantes, causando muito barulho durante a madrugada.
De acordo com a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, a área de maior concentração desses equipamentos é a de Pinheiros e Vila Madalena, onde existem 74 deles.
A Gazeta de Pinheiros publicou longa matéria sobre o assunto. Para acessá-la, clique no link abaixo:
Além do tradicional tapete de rua, feito de serragem descartada ao fim do dia, os fieis da Igreja de Santa Maria Madalena também montaram este ano outro tipo de revestimento comemorativo ao Corpus Christi.
Trata-se do tapete feito somente com donativos que serão encaminhados a instituições de caridade, composto de cobertores, roupas, casaquinhos de lã etc.
Ao longo das últimas semanas, foram arrecadadas as doações que, na manhã da sexta-feira (20.06), foram usadas para a montagem de um longo e colorido tapete que ia da entrada até o altar da igreja.
A Vila Madalena perdeu nesta terça-feira(18.06) um de seus moradores mais antigos e queridos: Ovidio Perez Pezzato, o Seu Ovidio da lojinha da Rua Original.
Além dos tradicionais produtos de armarinho para sua freguesia adulta, ele se notabilizou também entre as crianças pelas pipas que fazia.
“Durante 60 anos foi a alegria da criançada da Vila”, conta seu amigo Francisco Carlos, o Chiquinho.
Seu Ovídio tinha 84 anos e seu enterro foi nesta quarta-feira, no cemitério de Vila Alpina.