Histórias de Boechat
na Livraria da Vila

Será lançado nesta segunda-feira (10.06), às 19h, na Livraria da Vila da Fradique, o livro “Toca o barco”, que traz histórias sobre o jornalista Ricardo Boechat, morto em fevereiro passado.

São episódios de bastidores, contados por 32 colegas que trabalharam, conviveram, sofreram e se divertiram com ele.

O livro reúne textos inéditos de José Simão, Ancelmo Gois, Leilane Neubarth, Fernando Mitre, José Luiz Datena, Tatiana Vasconcellos, Joaquim Ferreira dos Santos, Milton Neves, Ângela de Rego Monteiro e Luiz Megale,  entre outros.

“Toca o barco” inclui ainda charges de Chico Caruso, Aroeira, Cláudio Duarte e André Hippertt, com quem ele também trabalhou nas redações pelas quais passou.

A Livraria da Vila fica na Rua Fradique Coutinho 915, Vila Madalena.

 

Copa América preocupa a Vila

A Savima – Sociedade dos  Amigos da Vila Madalena – já começou a se reunir com entidades do poder público, tendo em vista os preparativos para preservar a ordem no miolo da Vila Madalena durante a realização da Copa América no Brasil.

Cassio Calazans, presidente da Savima, em reunião no Batalhão da PM da região. Foto: Savima.

 

A expectativa é que venham muitos torcedores de países latino-americanos, principalmente da Argentina, que, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo no Brasil, podem se concentrar no bairro em dias de jogos.

Durante os últimos campeonatos mundiais, várias medidas foram tomadas para evitar aglomerações na Vila, entre as quais a proibição de ambulantes, de telões do lado de fora dos bares, e fechamento do quadrilátero festivo.