
Ocorreu novamente no final da tarde deste sábado (23.09): dois ônibus se encontraram na Rua Purpurina, altura da esquina com Girassol, e não conseguiram seguir em frente por falta de espaço, impedindo o trânsito na área.
Segundo comerciantes daquela via, esse problema tem sido uma constante uma vez que o leito é estreito e prejudicado pelos galhos das árvores, fios baixos e estacionamento incorreto na via.
Entidades representativas dos moradores, como a Savima, já reclamaram do tamanho exagerado dos ônibus que circulam pelas estreitas ruas da Vila Madalena.
Além de causar dificuldade para eles próprios e para o trânsito em geral, tornam a circulação mais perigosa, causam poluição, danificam o asfalto e chegam a fazer tremer casinhas mais antigas.
A já antiga reivindicação é de que pelo interior do bairro circulem apenas veículos com tamanhos médios, como ocorre na vizinha Lapa.
A SPTrans, entretanto, todas as vezes em que foi questionada sobre essa distorção, não deu importância ao pleito dos moradores.
Respondeu apenas que a relação”ônibus x passageiros” está adequada para o bairro.
No entanto, não é dessa relação que os moradores reclamam, e sim do “tamanho dos ônibus x largura das ruas”.