Conserto na praça e concerto no Beco

O domingo (30.07) foi agitado na Vila, com revitalização da Praça José Afonso de Almeida e show de João Carlos Martins no Beco do Batman (foto).

Com o apoio da Sociedade Amigos da Vila Madalena (Savima), a Prefeitura Regional de Pinheiros fez mutirão para limpar a Praça José Afonso de Almeida, com reconstrução da calçada e revitalização do mosaico em seu muro.

Em seguida, o maestro João Carlos Martins se apresentou ao piano no Beco do Batman, tocando, entre outras canções, sua versão do Hino Nacional Brasileiro. Uma pequena multidão assistiu o concerto ao ar livre.

Ciclofaixa sem manutenção

Ciclistas que utilizam a ciclofaixa da Rua João Moura reclamam de seu péssimo estado de conservação. Buracos e falta de pintura são situações observadas, principalmente na altura do número 2.300, onde está sendo realizada uma obra.

“Esse empreendimento tem causado transtornos aos ciclistas; na verdade, está na iminência de causar um acidente mais grave, pois numa eventual distração ou quem passa por lá à noite pode não ver os buracos e cair perto da guia”, declarou ao ‘Estadão’ um ciclista que preferiu não se identificar.

 

Conteúdo: Estadão.

Festa para Santa Maria Madalena

Haverá festa na Igreja de Santa Maria Madalena neste fim de semana. No sábado (22.07), será realizado um bingo no salão paroquial, a partir das 18h. No domingo (23.07), às 10h, haverá missa solene em louvor à padroeira do bairro, seguida de carreta, benção de veículos e almoço comunitário.

Mutirão na Rafael Sapienza

Neste sábado (22.07), a partir das 9h, moradores das redondezas realizam um mutirão de limpeza na Praça Rafael Sapienza.

Na semana passada, já houve retirada de boa parte do lixo do meio da praça, acumulado no local há mais de duas semanas.

“O poder público parece que se esqueceu dessa área”, afirma uma das organizadoras do evento, a moradora Kátia Gandini.

Segundo ela, além da limpeza, serão providenciadas placas de boas maneiras para chamar a atenção de pessoas que organizavam festas, “fazendo fogueiras e deixando restos de comida e lixo no local”.

Todos os frequentadores da Rafael Sapienza estão convidados a participar do mutirão.

 

Ampfy inaugura sede na Girassol

Entrada da nova sede da Ampfy, na Rua Girassol.

Foram abertas oficialmente, nesta quinta-feira (20.07), na Rua Girassol, as portas da nova sede da agência Ampfy.

O novo prédio de quatro andares teve sua estrutura projetada por Reinach Mendonça (RMAA), escritório premiado e reconhecido por uma linha de arquitetura pautada pelo respeito à forma, à luz e ao conforto.

“Nos mudamos em janeiro deste ano, com o espaço ainda na fase de conclusão das obras. Por isso só inauguramos oficialmente o espaço agora”, diz Gabriel Borges, CSO da agência.

Sábado tem festa no Pira Grill

Vera Mara e Pedro Costa, proprietários do Pira Grill. Foto: Divulgação.

Neste próximo sábado (15.07), a partir das 18h, o bar e restaurante Pira Grill fará festa de lançamento do seu novo cardápio de comidas e bebidas de boteco.

Além disso, um balcão inteiramente repaginado será inaugurado para servir todos os drinks e as comidas da casa.

O Pira Grill fica na Rua Wisard, 161.

Binho Ribeiro expõe no bairro

Binho Ribeiro, grafiteiro da Vila Madalena, inaugurou na última semana a exposição “Compulsivo Surreal”, no Centro Cultural da Alma da Rua.

Nessa mostra, o artista visual mistura elementos virtuais, por meio de realidade aumentada acessível via aplicativo gratuito, em dez imagens expostas no local.

A exposição fica em cartaz até 7 de agosto, com visitação de terça a domingo, das 11h às 19h.