Antônio Bokel na Aura Arte

Foto: Divulgação

Foi inaugurada neste sábado (26.08), na Galeria Aura Arte, exposição do artista plástico Antonio Bokel.

São 20 obras, entre pinturas, esculturas e fotografias.

O trabalho de Antônio Bokel aborda linguagem urbana dos lambe-lambes, as pichações, os grafites, a escultura e as telas.

Sua nova exposição é intitulada “Tudo que está coberto” e tem curadoria de Paulo Gallina.

A Aura Arte fica na Rua Wizard, 307.

 

Conteúdo: Casa e Jardim

Festival de Jazz no Beco do Batman

Além da Feira da Vila, o bairro conta com outro evento de grande porte neste fim de semana: o Festival Jazz no Beco.

Entre outros artistas se apresentam ao ar livre neste sábado e domingo Francisco Mela and The Crash Trio, Thiago do Espírito Santo e Ricardo Herz Trio.

Programação:

Sábado – Beco do Batman
16h00 – DJ
17h00 – Benehouse
19h00 – Tiago do Espírito Santo
21h00 – Francisco Mela and The Crash Trio

Domingo – Beco do Batman
14h00 – DJ
15h00 – Alan Abbadia Trio
17h00 – Ricardo Herz Trio
19h00 – Francisco Mela and The Crash Trio

Próximo domingo: 40ª Feira da Vila

Será realizada no próximo domingo (27.08) a 40ª Edição da Feira de Artes da Vila Madalena, no quadrilátero festivo do bairro formado pelas ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga e Mourato Coelho.

Como ocorre todos os anos, a Feira da Vila terá programação com shows musicais e espaços temáticos, como a Rua de Portugal, Espaço Pet, Rua das Crianças, Mercado Mundo Mix, Rua da Cidadania e barracas de comida e bebida.

O evento faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo e é promovido pelo Centro Cultural Vila Madalena.

 

Bairro ganha novo espaço
cultural em seu aniversário

O salão paroquial reformado e transformado em um bonito ‘lounge’ (foto) foi um dos principais legados deixados pela festa de aniversário dos 124 anos da Vila Madalena, realizada neste sábado (19.08).

Segundo Cássio Calazans, presidente da Sociedade Amigos da Vila Madalena (Savima), promotora da festa, esse é um novo espaço que o bairro ganhou para a realização de eventos, como exposições, shows etc.

Um dos homenageados, Osvaldo Pinto Correia, 85 anos no bairro.

Concentrado nas dependências da Igreja de Santa Maria Madalena, o aniversário da Vila  contou com passeio ciclístico, espaço gastronômico com foodtrucks, exposição de arte e apresentações musicais.

Foram realizadas ainda cerimônias de homenagem a moradores antigos e, entre outras atividades, missa de ação de graças e uma projeção de ‘vídeo mapping’ na fachada da igreja.

Foi a primeira vez que o aniversário do bairro foi comemorado oficialmente.

Ciclistas darão largada à festa

Cerca de 200 ciclistas do grupo ‘Pedal da Vila Madalena’ abrirão as festividades do aniversário do bairro, neste sábado (19.08), saindo da Rua Girassol, em frente à igreja, às 10h30, e percorrendo as ruas ao redor por mais de uma hora.

Programação

10h30 – Saída da Matriz – Passeio ciclístico com o Pedal da Vila Madalena – com 200 ciclistas participantes.

10h às 22h – Matriz – Espaço gastronômico com foodtrucks e estandes de culinária.

10h às 22 h – Matriz – Lounge – Exposição de arte com a participação dos artistas plásticos: Bill Soares,Vera Rocha, Gustavo Prata, Renato Jardim, Luiza Zaroni, Cynthia Loeb, Ceres Art, Rafael Faustino e Rosane Viegas.

10h às 22 h – Matriz – Área externa da igreja – Grafites de Arte Sacra sob a curadoria do grafiteiro Binho Ribeiro –

11h às 17h – Artistas de rua, músicos e artistas circenses, circularão entre a matriz da festa e o quadrilátero do coração da Vila Madalena, entre as ruas Rodésia, Inácio Pereira da Rocha, Madalena e Mourato Coelho, onde os bares e restaurantes participantes estarão sinalizados com flags coloridos

15h – Matriz – Cerimônia de homenagem às personalidades do bairro e órgãos apoiadores.

17h – Matriz – Missa de Ação de Graças em comemoração ao aniversário da Vila Madalena.

18h30 – Matriz – Início da Projeção de Vídeo Mapping na fachada da igreja, com duração de aproximadamente três horas. O Vídeo mapping poderá ser apreciado também do lado de dentro da igreja onde se refletirá a projeção através dos vitrais dando a sensação de estar dentro de um caleidoscópio.

20h30 – Filmagem da projeção será transmitida no telão da rua Aspicuelta e em todos os comércios participantes com TV.

21hs – Contagem regressiva para encerramento das festividades com o parabéns simultâneo com bolo simbólico e projeção entre os participantes de todo o bairro.

Morre fundador do Martín Fierro

Morreu nesta segunda-feira (14.08), em São  Paulo, o ‘restauranteur’ argentino Hugo Ibarzábal.

Radicado no Brasil há quase 40 anos, junto com a mulher, Alejandra Isasmendi, e a conterrânea e colega de exílio Ana Massochi, fundou na Vila Madalena, em  1980, o bar Martín Fierro.

As empanadas preparadas por Hugo, quitute então desconhecido na cidade, caíram nas graças do público e o boteco virou um sucesso.

Em 2001 ele se retirou da sociedade e foi para a tranquilidade do Embu das Artes, onde em 2005 abriu outro negócio, o bar Buenos Aires.

 

Fonte: FSP

Presente para a paróquia do bairro

No aniversário da Vila, quem ganhará o presente será a Igreja de Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo (foto).

A primeira igreja do bairro vai ter cara nova, com limpeza e restauração de sua fachada, realizada pela Construtora Pedra Forte, incorporadora muito presente na região.

Segundo a promotora da festa, a Sociedade Amigos de Vila Madalena (Savima), a paróquia ganhará também uma galeria de arte a céu aberto no seu entorno, com curadoria do artista grafiteiro, Binho Ribeiro.

E com a participação especial das crianças do Projeto Flores do Asfalto, um novo paisagismo será implantado em frente à igreja.

Na noite do evento, será realizada uma projeção de ‘vídeo mapping’ cujos temas serão as histórias do bairro, de Santa Maria Madalena e de São Miguel Arcanjo.

Sábado (19) é aniversário da Vila

As atividades da festa serão centralizadas na Igreja de Santa Maria Madalena, cuja fachada será restaurada.

A Vila Madalena completa 124 anos neste mês de agosto. Para comemorar a data, a Sociedade Amigos da Vila Madalena (Savima) está preparando uma grande festa no bairro no próximo sábado (19.08).

As atividades ocorrerão das 10h às 22h e incluem artes plásticas, música ao vivo, gastronomia, esporte e missa em homenagem à data, na Igreja de Santa Maria Madalena.

Bandas de jazz e rock, samba de roda e artistas circenses se apresentarão pelas ruas do bairro, adianta a organizadora do evento, Françoise Di Pasquale.

“Contaremos também com a participação de bares, restaurantes e lojas, sinalizados com bandeiras coloridas, que darão regalos ao público”, conta ela.

Ao longo desta semana, “A Voz da Vila” dará mais detalhes sobre a programação do primeiro aniversário do bairro comemorado oficialmente.