Presidente da Savima
recebe homenagem

O presidente da  Sociedade Amigos de Vila Madalena (Savima), Cassio Calazans, foi homenageado na última quarta-feira (29.03), na Câmara Municipal de São Paulo, “pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Vila Madalena”.

Ao lado de outros paulistanos agraciados, Cássio Calazans (foto) recebeu o diploma de “Guardião da Cidade de São Paulo”, em cerimonia presidida pelo vereador Eduardo Tuma.

Peninha na Secretaria Estadual de Cultura

O governador Geraldo Alckmin confirmou nesta quinta-feira (30.03), a nomeação do presidente nacional do PV, José Luiz Penna (foto), como secretário estadual de Cultura.

Ele assume o lugar de José Roberto Sadek, que estava como interino desde a saída de Marcelo Araújo, em junho do ano passado.

Peninha, como é conhecido na Vila, começou sua carreira política no bairro, onde foi um dos fundadores do Centro Cultural da Vila Madalena (organizador da Feira da Vila) e do Partido Verde.

Bate-papo com “shapers”

O Estaleiro Shape Clube dá inicio nesta terça-feira (28.03) ao seu programa de palestras com ‘shapers’ profissionais.

O primeiro encontro do ‘Shapers Talks’, conduzido pelo surfista e comentarista Edinho Leite,  será com o ‘shaper’ e ‘designer’ Paul Mandacaru.

Será na Rua Padre João Gonçalves, 168, das 19h às 22h, com entrada a 50 reais, dando direito a cerveja e salgadinhos.

Vereador quer transferir o ‘Ruas Abertas’ da Medeiros

Fernando Holiday

O vereador Fernando Holiday (DEM) protocolou ofícios na Prefeitura Regional de Pinheiros e na CET solicitando o fim do programa ‘Ruas Abertas’ na Rua Medeiros de Albuquerque.

Segundo ele, “há inúmeras irregularidades e abusos dos botecos e na escolha do local, que é uma zona predominantemente residencial”.

Holiday afirmou que juntamente com Prefeitura Regional e a comunidade da Medeiros de Albuquerque e arredores será pensado um novo lugar “mais apropriado” para os eventos culturais do ‘Ruas Abertas’ na região.

 

Novo bar na Fradique

Foi inaugurado esta semana mais um bar na Vila Madalena: o Santa Teresa, que passa a funcionar no imóvel que abrigava o antigo Capital da Villa, à Rua Fradique Coutinho, 888.

De inspiração carioca, o bar leva o nome do famoso bairro do Rio de Janeiro e, segundo seus proprietários, será animado por “boa seleção de sambas e sambas-rock”.

Ruth Rocha na Livraria da Vila

 

A escritora Ruth Rocha (foto) estará na Livraria da Vila da Fradique, neste sábado (18.03), às 16h, para lançamento da coleção “Coisinhas à toa que deixam a gente feliz”.

São quatro livros: dois inéditos, assinados por Ruth, e os outros dois relançamentos assinados pelo artista e escritor Otavio Roth, nos anos 1990.

Além da sessão de autógrafos com a escritora, estão previstas diversas atividades para as crianças, como a oficina de desenho.