Mistério infantil

A ilustradora e escritora Janaina Tokitaka lança e autografa seu novo livro infantil, O interruptor debaixo da escada, neste sábado (01.07), das 15h às 18h, na Livraria da Vila da Fradique.

O livro conta a história de Miya, que se muda de casa com os pais e o cachorro Shimeji e, desde o primeiro dia, começa a notar coisas misteriosas acontecendo.

 

‘Compassos Paralelos’ na Luís Maluf

Yuri Seródio e um dos trabalhos da exposição. Foto: Divulgação.

A Galeria Luis Maluf apresenta, de 6 a 31 de julho, a primeira mostra individual de Yuri Seródio, composta por um recorte de fotografias feitas em teatros, cinemas, palácios e bibliotecas, lugares que carregam memórias pessoais do artista.

Com curadoria da GoArt – Camila Yunes Guarita e Fernanda Moraes – a exposição, batizada de “Compassos Paralelos”, apresenta nove obras inéditas do artista, realizadas no Brasil e no Exterior.

Funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 11h às 18h, no Beco do Batman.

Assaltantes presos no bairro

Quatro homens foram presos no momento em que assaltavam uma casa na Vila Madalena, na semana passada.

Após investigação da polícia, os agentes chegaram à residência no momento em que dois ladrões estavam no seu interior furtando objetos de valor, enquanto outros dois davam apoio do lado de fora.

Antes dessa casa, sete roubos já haviam sido realizados pela quadrilha na região, principalmente no Alto de  Pinheiros.

Ronaldo Sayeg. Foto: Alesp.

“Eles escolhiam bairros onde há casas de alto padrão. Escolhiam pela fachada. Quando alguém atendia a campainha, eles já desistiam”, disse o delegado Ronaldo Sayeg, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio.

“Se não atendessem a porta, eles ficavam ligando para ter certeza. Depois, arrombavam portas e grades dos fundos das casas, onde geralmente há maior fragilidade.”

O delegado sugere a adoção da transferência de chamadas do telefone fixo para o celular, configurando o aparelho para realizar a transferência se não houver resposta em casa.

 

Conteúdo: Estadão.

Micareta na Rua Harmonia

Foliões brincam ao som do “Volta Amélia”, em frente ao Bar Casual, durante Carnaval deste ano.

O Bloco Volta Amélia irá se apresentar neste sábado (24.06) no Bar Casual, à Rua Harmonia, 321.

O evento faz parte das comemorações de três anos do bloco, que comemorará a data tocando músicas carnavalescas das 12h às 19h.

A entrada é franca.

Árvore cai na Rua Wizard

Árvore caída na Wizard. Foto do morador Nelson da Costa Pereira

Uma árvore caiu com o vento desta sexta-feira (23.06) na Rua Wizard, em frente ao bar Piratininga.

Segundo moradores e comerciantes da rua, não houve feridos; apenas um táxi foi parcialmente danificado.

Foi a segunda árvore que caiu no bairro este mês. No dia 5 de Junho, houve outra queda na Rua Jericó, em frente ao Fórum.

MP pode processar Prefeitura e blocos por Carnaval de Rua

Ambulantes fecham esquina da Harmonia com Wizard, no Carnaval.

O promotor Cesar Ricardo Martins, do Ministério Público de São Paulo, afirmou nesta sexta-feira (23.06) que a Prefeitura e os blocos podem ser responsabilizados por danos causados durante o Carnaval de Rua, principalmente na Vila Madalena.

Segundo ele, está sendo realizada uma perícia para avaliar e mensurar, em termos financeiros, a destruição causada por foliões nos últimos três carnavais, e que depois decidirá se entrará com uma ação de danos morais coletivos difusos contra a Prefeitura.

Adiantou também que uma das ideias do MP é exigir que os blocos constituam uma pessoa jurídica, com representante responsável ou no estilo de associação, para que eventuais danos possam ser objeto de reparação.

César Martins disse ainda que a Prefeitura tem de remodelar o planejamento de eventos que realiza na Vila Madalena e em Pinheiros, delimitando ainda mais a quantidade de pessoas com acesso às ruas destes bairros.

Detalhes do Carnaval de 2018 começarão a ser discutidos entre o Ministério Público, a Prefeitura e representantes da Vila Madalena em uma reunião marcada para Agosto.

Conteúdo: Globo.com

Travessa revitalizada

Trecho revitalizado da Tim Maia, entre as ruas Girassol e Fradique.

Com projeto doado pelo arquiteto Isay Weinfeld e patrocínio da Incorporadora Zarvos, a Travessa Tim Maia foi recentemente entregue revitalizada à Vila Madalena e ao Sumarezinho.

O trecho recuperado fica entre as ruas Senador César Lacerda Vergueiro e Fradique Coutinho, que, anteriormente asfaltado, ganhou agora degraus e plantas nos seus 220 metros mais íngremes.

Moradores da Vila cuidam da travessa, mas reclamam das pichações e do roubo de plantas.

Eiko Sugiyama

“A linda muda de chapéu-chinês foi roubada no mesmo dia em que foi plantada”, lamenta Eiko Sugiyama, bióloga e uma das cuidadoras do local.

 

 

Regional limpa lixeiras

Lixeira, na calçada atrás do Fórum

As lixeiras das ruas ao redor do Fórum amanheceram limpas nesta quarta-feira (20.06), depois da reclamação de moradores à Prefeitura Regional de Pinheiros/Vila Madalena.

Há dias, como foi informado anteriormente por ‘A Voz da Vila’, elas estavam transbordando lixo pelas calçadas, provocando a proliferação de insetos e causando mau cheiro.