Vai ter quermesse na paróquia
durante todo o mês de Junho

 

Neste ano, as festas juninas da Paróquia da Vila Madalena vão durar o mês inteiro.

A tradicional quermesse estará funcionando no pátio da igreja durante os cinco fins de semana de Junho.

Haverá barraquinhas de comes e bebes, de música e de jogos para adultos e crianças.

Dias da quermesse: 01 e 02; 08 e 09; 15 e 16; 20 e 23; e 29 e 30 de Junho.

Horário: das 18 às 22h.

Endereço: Rua Girassol, 795.

 

Vizinhança Solidária
no Beco do Batman

Integrantes do U2 em visita ao Beco do Batman

Vizinhos do Beco do Batman criaram um grupo de Vizinhança Solidária para melhorar a atual situação do tradicional ponto turístico da Vila Madalena e de seus arredores.

Segundo eles, isso decorreu da crescente frequência do local, inclusive por turistas e artistas estrangeiros, que traz alguns contratempos.

Entre esses problemas, citam o estacionamento de veículos em locais proibidos e nas calçadas, guardadores de carros que cobram preços extorsivos, e ambulantes que montam suas barracas na frente dos grafites, escondendo a sua visão.

Câmeras já estão sendo instaladas na região

Além disso, há excesso de barulho, acúmulo de lixo nas ruas e aumento dos furtos, inclusive com invasão de moradias e escritórios ao redor.

“Uma das ideias – explica Simon Widman, um dos moradores – é sensibilizar as autoridades de que o Beco merece uma atenção especial, em razão de sua transformação em badalado atrativo turístico”.

O grupo já se reuniu com representantes da Polícia Militar, e também já providenciou a instalação um sistema interligado de câmeras que permitirá acompanhar o que acontece nas ruas em torno do Beco.

“Acreditamos que se houver organização e fiscalização, será possível aproveitar todos os benefícios gerados pelo Beco, tanto para moradores e empreendedores da vizinhança quanto para os próprios visitantes”, conclui Simon Widman.

A Vila Madalena nas páginas policiais

As principais notícias desta semana sobre a Vila Madalena foram publicadas nas páginas policiais dos jornais.

Seguranças do Metrô. Reprodução Folha

Uma das principais notas da Imprensa em geral foi a de que seguranças da estação da Vila do Metrô agrediram com socos e pontapés um vendedor ambulante que frequenta o banheiro local. O caso foi registrado como lesão corporal, abuso de autoridade e ameaça, na Delegacia do Metropolitano (Delpom).

Outra ocorrência que ocupou o noticiário deste fim de semana foi a acusação de que uma moça foi estuprada por um homem no Vila Seu Justino, da Rua Harmonia. A própria vítima relatou o caso nas redes sociais na última quarta-feira (22.05). O inquérito está sob a responsabilidade do 14° Distrito Policial.

Denunciados pela Internet, houve ainda  assaltos a pelo menos dois estabelecimentos comerciais do bairro.  Os assaltantes, que levaram dinheiro e celulares das vítimas, eram dois rapazes que utilizavam uma moto disfarçados de entregadores.

 

 

Conseg tem nova diretoria

 O Conselho de Segurança (Conseg) de Pinheiros/Vila Madalena elegeu sua nova diretoria para o próximo biênio na reunião da última segunda-feira (06.05).

Ivana Queiroz (foto), que  foi segunda e  primeira secretária das duas últimas diretorias, é a presidente.

Professora e pós graduada em Administração e Marketing, Ivana é moradora de Pinheiros há 50 anos.

A diretoria do Conseg ficou assim constituída:

Presidente: Ivana Queiroz
Vice-Presidente: Mario Ugolini (Presidente do Rotary Pinheiros)
1º Secretário: Antônio Carlos Nascimento – Totó (Associação Inhatium)
2º Secretário: Maria José Nogueira – Zezé (Ex Conselho participativo de Pinheiros)
Diretor: José Roberto Costa – Beto (Vice-presidente da AMJA)

O Conseg se reúne todas as primeiras segundas-feiras do mês à noite, na sede da Associação Comercial de Pinheiros, à Rua Simão Álvares, 517.

As reuniões são abertas aos moradores, que podem levar reivindicações não apenas na área de segurança como também de zeladoria e trânsito do bairro.

 

Mais um acidente
na Francisco Isoldi

Um caminhão de caçambas se acidentou no início da noite deste domingo (05.05), na altura do número 273 da Rua Francisco Isoldi, Vila Madalena.

Devido à pista escorregadia por causa da chuva, o motorista perdeu o controle do veículo e só parou porque bateu em uma árvore.

Não fosse a árvore, ele teria se chocado com os sobrados da via,   causando uma tragédia.

Caçambas caíram no asfalto. Por sorte não passava nenhum automóvel pelo local naquele momento.

Moradores informam  que pelo declive da Francisco Isoldi, caminhões são proibidos de trafegar pela rua; mas não respeitam a sinalização por falta de fiscalização da CET.

Recentemente, um caminhão transportando telhas derrubou sua carga naquela rua.