Secretário diz que Av. 23 de Maio
é apenas alternativa para blocos

 

Para Fábio Lepique, “o próprio momento da Vila Madalena” é que atrai um público muito grande, não os pequenos blocos.

O secretário adjunto das Prefeituras Regionais, Fabio Lepique, afirmou nesta sexta-feira (20.10) que os cordões carnavalescos não precisarão necessariamente trocar seu trajeto e que a Avenida 23 de Maio é apenas uma alternativa para grandes blocos.

“É uma opção para grandes blocos da cidade, mas não de maneira obrigatória e sim voluntária, mas é também uma ideia para trazer grandes blocos de fora de São Paulo”, afirmou, depois de  uma reunião de três horas com representantes dos blocos de rua.

Quanto à Vila Madalena, o secretário comentou:

“Ter desfiles de blocos na Vila Madalena é uma decisão que cabe ao prefeito, principalmente ao prefeito regional, Paulo Mathias. Mas
a verdade é que já não há grandes blocos no bairro – disse ele.

No dia 11 de outubro, o prefeito João Doria garantiu que o
carnaval de rua vai deixar de vez o bairro.

“A Vila já deu o que tinha que dar, ou seja, ela se tornou pequena para o tamanho, para a dimensão que ganhou o carnaval de São Paulo” declarou.

Segundo ele, “não há condições físicas, nem de segurança, nem de respeito aos moradores que ali residem para manter o carnaval; as ruas estreitas, tortuosas, altas e baixas não têm capacidade de abrigar um volume tão grande de público”.

 

Conteúdo: G1