Carnaval repetirá esquema de 2017

Representante da PM, ao lado do promotor César Martins, na reunião no MP.

O Carnaval de Rua na Vila Madalena  seguirá  basicamente o mesmo esquema montado no ano passado.

Essa foi a conclusão da reunião desta segunda-feira (15.01) na sede do Ministério Público de São Paulo, na qual se abordou o Carnaval na Capital e mais especificamente na Vila.

Comandado pelo promotor de Justiça César Ricardo Martins, o encontro contou com a participação de representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e representantes dos moradores do bairro.

O promotor relembrou episódios registrados na Vila Madalena durante carnavais de anos anteriores, apontando o acompanhamento desses eventos pelo Ministério Público e as experiências que deram certo.

Representantes da Prefeitura Regional de Pinheiros exibiram a minuta do ‘Plano Geral do Carnaval de Rua 2018’ que determina as normas que deverão ser seguidas, entre outros,  por organizadores dos blocos, vendedores ambulantes, e equipes de limpeza.

O representante da Guarda Civil Metropolitana ressaltou a atuação da corporação no quadrilátero mais movimentado da Vila em anos anteriores, que deve ser repetida em 2018.

A Polícia Militar informou que vem traçando planos para garantir o direito tanto de quem quer festejar “quanto dos moradores interessados apenas em circular pela região sem dificuldades”.

Segundo a PM, o gradeamento e o reforço no policiamento já feito em 2017 se repetirão este ano.

Representantes de moradores do bairro e de outras regiões da cidade apresentaram sua preocupação com o direito de ir e vir e o bem estar dos residentes nas ruas em que haverá folia e adjacências.

Nova reunião sobre o tema será realizada na próxima segunda-feira (22.01), também na sede do Ministério Público.

 

Conteúdo e foto: Núcleo de Comunicação Social MPSP