Para Mathias, houve melhora
no Carnaval da Vila Madalena

Faixa espalhada pelas ruas ao redor da ZAE para desestimular o acúmulo de pessoas na área.

O prefeito regional Paulo Mathias considera que houve uma “melhoria significativa” no carnaval de rua da Vila Madalena deste ano, em relação a 2017.

Paulo Mathias

Segundo ele, isso ocorreu por duas razões: “A primeira por não permitirmos blocos dentro do quadrilátero determinado pelo Ministério Público, nas ruas do centro do bairro; o outro fator foi proibir a entrada de ambulantes nesse quadrilátero, o que também favoreceu e facilitou muito o comércio local”.

“A gente ficou feliz com o resultado até o momento. Alguns erros aconteceram, é fato, tivemos alguns problemas, mas muito pontuais”, concluiu.

PROBLEMAS PONTUAIS

Moradores em geral concordaram que houve melhora em relação ao ano passado, mas apontaram problemas principalmente fora do quadrilátero da ZAE – Zona de Atenção Especial.

Entre eles, a saída do bloco Let’s Block, na Rua Harmonia, no domingo (11.02), que contou com muitos ambulantes, além de desfilar em um trecho (Entre Wisard e Aspicuelta) que não comporta tanta gente.

Outro problema ocorreu após o esvaziamento e desmontagem das grades da ZAE: na sexta-feira de madrugada, por exemplo, muitas pessoas que estavam em outras regiões vieram para a Vila, permanecendo na Aspicuelta até a manhã seguinte ao som de pancadões.

Houve ainda queixas contra alguns bares fora do quadrilátero que ficaram abertos até de madrugada, com barulho ao seu redor.

Ambulantes no desfile do Bloco Let’s Block, na Rua Harmonia