Estacionamento proibido
na Aspicuelta durante a Copa

 

A Rua Aspicuelta poderá ter estacionamento proibido dos dois lados, entre as ruas Girassol e Simão Álvares, durante a Copa do Mundo, com o intuito de dificultar a atuação de ambulantes.

Essa proposta foi aceita por unanimidade na reunião desta segunda-feira (14.05) na Prefeitura Regional de Pinheiros/Vila Madalena (foto), na qual se discutiu medidas preventivas a serem adotadas no bairro durante os jogos da seleção brasileira.

Com o objetivo de evitar aglomerações nas ruas, outra medida que deverá ser tomada pelos bares é a de não colocar telões do lado de fora dos estabelecimentos, apenas do lado de dentro e, se possível, sem que seja possível vê-los da rua.

Além dessas providências, a Sociedade amigos da Vila Madalena (Savima) pediu outras ações para evitar “a degradação do bairro” durante a Copa.

Entre elas, fiscalização efetiva contra ambulantes, policiamento contra venda de drogas e a não adoção da Zona de Atenção Especial – a ZAE , na qual o quadrilátero do miolo do bairro é fechado, como ocorreu no Carnaval.

Na reunião, Cássio Calazans de Freitas, presidente da Savima, defendeu a união dos moradores, comerciantes e amigos do bairro.

“Assim, em conjunto com o poder público, conseguiremos transformar a Vila em um lugar bom para todo mundo”, afirmou.