CET se cala sobre a Rua Rodésia

Agentes da CET disseram aos comerciantes que proibição será permanente.

Moradores e comerciantes da Rua Rodésia estão preocupados que a proibição de estacionamento dos dois lados da via não seja suspensa após a Copa do Mundo, como a CET havia sido anunciado anteriormente.

Isto porque, ao implantar a sinalização na quinta-feira (28.06) da semana passada, agentes da companhia informaram às pessoas que a medida seria permanente.

Procurada para desfazer a dúvida, a Assessoria de Imprensa da CET não respondeu.

O temor de moradores e comerciantes é que essa mudança já faça parte da implantação do Sistema Binário de Trânsito projetado para o bairro.

Em reuniões anteriores com técnicos da companhia, representantes da Rodésia já se manifestaram contra o projeto, apresentando outras alternativas para a rua.

Segundo eles, pelo projeto original da CET a Rodésia seria transformada em uma via de mão única, funcionando como um desvio  para escoar o trânsito da Avenida Heitor Penteado em direção à Marginal Pinheiros e Zona Sul.

Isso aumentaria o número de veículos e congestionamentos na Vila, transformando-a em um bairro de passagem, argumentam.

“Apresentamos várias alternativas para a CET; o Colégio Oswald de Andrade chegou a mudar seu horário de aula para ajudar o trânsito”, afirma Beatriz Torres, ex-representante do bairro do Conselho Participativo Municipal.

“Eles não podem simplesmente tomar qualquer atitude à nossa revelia”, reclama.