Página do Facebook
provoca caos na Vila

Novo “evento” está sendo convocado para o próximo sábado(16.02)

Uma convocação feita pela página do Facebook intitulada ‘Diário de um Maconheiro – Oficial’ provocou o caos na Vila Madalena na tarde de sábado (09.02).

Página chama novo rolezão para o dia 16

O responsável pela publicação, um auto-intitulado ‘artista’ chamado Chris Briza,  convocou os internautas para um “pré-carnaval” na Rua Aspicuelta, o  que trouxe milhares de jovens de todas as partes da cidade para o bairro.

O evento, fora de qualquer calendário oficial, na verdade tratou-se de uma espécie de “rolezão”, pois não tinha música nem qualquer tipo de animação carnavalesca.

O que se via na Aspicuelta e arredores era apenas uma aglomeração de jovens e ambulantes vendendo bebidas alcoólicas.

O trânsito naquela rua e imediações foi bloqueado pela multidão; lojistas fecharam suas portas.

Rapaz foi preso acusado de apedrejar viatura policial

Pego de surpresa, o poder público pouco fez: apenas no final da tarde a  Guarda Municipal conseguiu dispersar parcialmente a multidão com bombas de efeito moral, após uma viatura da corporação ter sido apedrejada por alguns jovens.

Um rapaz de cerca de 25 anos, acusado de atirar pedra no carro da polícia, foi preso e levado ao 14° Distrito.

Comerciantes do bairro, principalmente da Rua Aspicuelta e arredores, estão preocupados com a dimensão dos prejuízos que podem ter neste mês de Fevereiro se eventos desse tipo se repetirem nos fins de semana pré e pós carnaval.

A Página Diário de um Maconheiro já publicou nova convocação para a “segunda parte” do evento, para o próximo sábado (16.02), no mesmo local.