Prefeitura espera bom-senso

O secretário municipal de Cultura de São Paulo, André Sturm, disse contar com o “bom senso” dos foliões para que depois do desfile dos blocos haja a dispersão na Vila Madalena até as 20h.

André Sturm (esq.) e o vice-prefeito Bruno Covas dão entrevista sobre Carnaval de Rua.

A afirmação foi feita em entrevista nesta segunda-feira (13.02), em companhia do vice-prefeito Bruno Covas, na qual André Sturm declarou também esperar que os bares do bairro fechem as portas às 22h.

“Nossa preocupação é com os transtornos causados à vizinhança. A gente acredita que as pessoas agirão como cidadãos, querendo se divertir, mas lembrando que eles estão em uma cidade e que precisam ter algum bom senso para que todos possam se divertir, e não só a pessoa em questão”, disse ele.

O vice-prefeito Bruno Covas anunciou que a Prefeitura vai oferecer shows até as 23h no Largo da Batata para quem quiser prolongar a folia. No caso, porém, dos foliões não colaborarem, Sturm e Covas não adiantaram o que a Prefeitura deve fazer.

Em reunião com moradores na semana passada, o prefeito regional de  Pinheiros/Vila Madalena, Paulo Mathias, disse que a operação de dispersão dos recalcitrantes é ‘top secret’.

São esperadas, porém, as mesmas medidas adotadas no Carnaval do ano passado. No horário da dispersão, a Prefeitura passava lavando as ruas, com o apoio da PM, que vinha logo em seguida para afastar aqueles que insistiam em permanecer no local.

Sem fiscalização da Prefeitura Regional e sem policiamento, pequenas multidões se aglomeraram em torno de dezenas de ambulantes, realizando pancadões até a madrugada do último domingo (12.02), principalmente na esquina das ruas Aspicuelta e Fidalga.

 

 

2 comentários em “Prefeitura espera bom-senso”

  1. Pingback: like this
  2. Infelizmente,Isso nunca acontece.. Moro na villa e nao ah respeito antes do carnaval.. imagina na data citada.. nao existem nem organização para ter banheiros publicos.. minha rua encheu a duas semanas e no outro dia teve carnaval ninguem veio limpar ate agora…

Os comentários estão desativados.