Prefeitura quer espigões no
centro de bairros como a Vila

O miolo da Vila Madalena pode se transformar em um grande canteiro de obras, como está ocorrendo no último quarteirão da Rua Harmonia até seu encontro com a Rua Paulistana.

Isso ocorrerá se a Prefeitura aprovar na Câmara Municipal modificações na Lei do Zoneamento, permitindo a construção de espigões nos miolos dos bairros, como esse da foto, em que a Even está levantando na Rua Harmonia, com cerca de 40 andares.

Tentando evitar a descaracterização e o adensamento descontrolado de bairros como a Vila Madalena, entre outros, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e outras instituições entraram com uma ação judicial na terça-feira (17.12) para suspender o processo de alteração da nova lei.

As entidades também reivindicam a anulação de quatro audiências públicas sobre o tema, realizadas em novembro e dezembro.

Elas alegam que a revisão do zoneamento (também chamado de Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo) ocorre “sem a transparência e participação social determinadas pela legislação).

 

Conteúdo: A Voz da Vila com UOL