Onda de assaltos na Vila Madalena

Droga Raia, um dos alvos preferidos dos ladrões.

A Vila Madalena vem sofrendo uma onda de furtos e roubos nas últimas semanas que está deixando moradores e comerciantes bastante temerosos.

São comuns ataques a transeuntes, principalmente a mulheres, que têm bolsas e celulares levados por motoqueiros armados.

Estabelecimentos também têm~sido alvo dos ladrões; entre eles estão o Supermercado Minuto da Rua Rodésia, e a Droga Raia da Rua Francisco Isoldi, esquina com a Rua Natingui.

O Minuto, por exemplo, foi assaltado pela quarta ou quinta vez na terça-feira (06.08) da semana passada.

Dias antes, a Droga Raia, segundo seus funcionárias, já chegava a seu sétimo assalto à mão armada.

O assunto foi tema da última reunião do Conselho de Segurança de Pinheiros/Vila Madalena (Conseg), mas não houve nenhum plano especial traçado pela Polícia Militar para o bairro.

CÃMERAS DE VIGILÂNCIA

Com o intuito de melhorar a segurança no bairro, a  Savima – Sociedade Amigos da Vila Madalena – fechou um acordo com a empresa “BHC Nuvem”, especialista em vigilância solidária.

“Nossa ideia é trazer à comunidade de Vila Madalena mais tecnologia e segurança”, afirma Cássio Calazans, presidente da Savima.

Câmeras serão conectadas ao sistema ‘Vila + Segura’  , ligadas à Prefeitura e à Policia Militar.

Cássio Calazans

“Estamos em fase de aperfeiçoamento, de reuniões com os órgãos públicos, e planejamos fazer o lançamento com no mínimo 20 câmeras já no mês de setembro”, adianta Cássio.

A Savima pretende contar com moradores, síndicos de prédios e com o comércio do bairro para intensificar a vigilância.

O projeto “Vila + Segura” poderá ser conhecido com detalhes no próximo domingo (18.08), na Feira da Vila, no estande da Savima, na Rua Fradique Coutinho.