Três bares lacrados no bairro

Paulo Mathias, prefeito regional.

O prefeito regional Paulo Mathias afirmou que irá lacrar três bares da Vila Madalena (cujos nomes não quis revelar) que estão funcionando sem a documentação necessária.

A informação foi dada na reunião do Conselho Participativo Municipal de Pinheiros/Vila Madalena, nesta quinta-feira (02.03), no auditório da Prefeitura Regional.

No encontro, o assunto principal foi o carnaval de rua e os “rolezinhos” na Vila. Foi unanimidade entre os presentes o fato de que a pulverização de blocos pela cidade minimizou bastante os problemas no bairro.

Segundo Paulo Mathias, por falta de atrações perto de suas residências muita gente vem até de outros municípios para “curtir” a Vila Madalena.

Mathias contou que nas noites em que ficou monitorando o carnaval de rua, verificou que a maioria dos veículos de fora tinha chapa de outras municípios como Osasco,  Taboão da Serra, Caieiras, Guarulhos etc.

A PM bloqueou o acesso ao quadrilátero do carnaval no fim da tarde de terça-feira (28.02), devido à multidão de jovens de toda a cidade e até de outros municípios que lotaram a Vila, mesmo sem desfile de blocos.

Conselheiros da Vila, como João Pedro e Beatriz Torres, reconheceram no encontro que a atuação da Regional melhorou em relação aos anos anteriores e pediram alguns ajustes para o próximo fim de semana.

Entre esses pedidos, maior fiscalização na Travessa Tim Maia e melhor atendimento dos telefones de emergência, como o 3095-9595, que não funcionaram a contento no último feriado.

21 comentários em “Três bares lacrados no bairro”

  1. It’s an remarkable post in support of all the internet people;
    they will obtain benefit from it I am sure.

  2. Fantastic beat ! I would like to apprentice while you amend your site, how
    could i subscribe for a blog web site? The account aided me a acceptable
    deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided bright clear
    idea

  3. jajjaja no es decepcion simplemente lo de siempre, los puntos de vista. Ademas que de veras hay muchas en comun. Prefiero el humor no tan directo por eso puse man on the moon, al principio inentendible pero que resulta en una gran gran broma su propia vida.

  4. A Luciana Ramos exemplificou bem : o problema é o pós carnaval. Vi na estação do metro ás 18:00hs milhares de adolescentes caminharem até a Fradique Coutinho, e neste horário já não tem mais blocos.

  5. Concordo plenamente com Daniela Justo e Fátima. Sinceramente não vi melhora alguma; moro há mais de 20 anos na Vila Madalena e acho o carnaval cada ano pior, sempre mais desorganizado e abusivo. Depois, passada essa época, o problema do bairro já é reconhecidamente crônico. Estamos “ao Deus dará”; cada um faz o que bem entende e os moradores que se lixem. Apesar das diversas manifestações de protesto essa parece ser a filosofia… na prática! De fato não vejo ninguém fazendo nada de REALMENTE EFETIVO para barrar tanta degradação ou proteger nossos direitos mais elementares. Aqui o que vale mesmo é o lucro e a farra – o resto é só blá blá blá.
    Quem discordar ou tem interesses próprios ou não tem noção da palavra “civilizado” ou simplesmente não mora aqui; simples assim.
    S.O.S!!!!!

  6. Vila tem que voltar a ser como era antes, bairro tranquilo , historico onde os portugueses escolheram para morar quando vieram ao Brasil,
    Vila com o carnaval esta um lixo, a noite mal frequentada por baderneiros ocupando as ruas os carros nem conseguem transitar,vendas de drogas , ambulantes, sujeira
    Cade o policiamento, nao adianta ir um pouco e depois irem embora que os baderneiros voltam
    Rua aspicueltaX fidalga essa esquina eh um caos
    Ninguem mais consegue ir aos bares por conta do movimento de gente na rua , venda de drogas, carros nao conseguem passar
    Nao adianta multar os bares , primeiro tem que limpar essa bagunça que esta
    Sou nascida na vila e vi o caos que se tornou
    Acabaram com o bairro

  7. Nós, moradores e comerciantes da Vila Madalena, não queremos mais saber de nenhuma “melhora”: o que queremos é o FIM do carnaval de rua na Vila madalena. Que este seja o último até a eternidade. Chega, basta, c’est fini, deixem-nos TRABALHAR E VIVER EM PAZ! FORA carnaval, FORA bailes funk, FORA carros de funk pancadão, FORA bares barulhentos!!

  8. Como já disse anteriormente fui a alguns blocos de carnaval na Vila e Pinheiros e foi ótimo, o problema fica qdo anoitece o público é outro é galerinha do rolezinho q causa, o correto é dar condições culturais para outras regiões para q eles não precisem se locomover só p cá.

Os comentários estão desativados.